RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Desvio de dinheiro da Saúde: PF apreende Jóias e dinheiro em residências de investigados em São Luís

 

A polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 08/04/2021, nesta cidade, a Operação Tempo Real, com a finalidade de desarticular associação criminosa formada por ex-servidores públicos e representantes de empresa, investigados por fraude e superfaturamento destinados ao combate à pandemia da COVID-19 no município de São Luís/MA. 

 

Na residência do ex-secretário de Saúde Municipal de São Luís, Lula Fylho, segundo publicou o site O Informativo, a operação também fez apreensões, mas ainda não forneceu detalhes. 

 


Está marcada para às 10h desta manhã entrevista coletiva na sede da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão. 

 

A investigação tem por objeto processo de licitação celebrado no mês de Abril de 2020 pela Secretária Municipal de Saúde de São Luís/MA, destinado à aquisição de 20.000 máscaras FPP2, no valor total de R$ 718.000,00. 

Destaque-se que os fatos investigados não dizem respeito à atual gestão da Secretaria.  



Os elementos colhidos durante a investigação revelaram que funcionários da antiga gestão da Secretaria de Saúde, em conluio com empresários, fraudaram o contrato, montando o processo de contratação e elevando arbitrariamente os preços. 



A Polícia Federal cumpriu 4 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão e 5 (cinco) Mandados de Constrição Patrimonial. Além disso, os investigados também foram alvos de Medidas Cautelares Diversas da Prisão consistente na proibição de contratação com o Poder Público, proibição de acesso à Secretaria Municipal de Saúde e proibição de manter contato uns com os outros. 


Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário