RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Alcântara vacinou 100% da população acima de 18 anos contra a Covid-19, diz governador


Município tem cerca de 22 mil habitantes. Informação foi dada por Flávio Dino nas redes sociais. 


O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nas redes sociais que o município de Alcântara chegou a 100% da população acima de 18 anos vacinada ontem quarta-feira (16). 


Anteriormente, Dino havia falado que o município seria o primeiro a ter todos os habitantes vacinados. No entanto, Alcântara tem apenas 22 mil habitantes, segundo o IBGE e, antes dela, a cidade de Serrana, em São Paulo, já havia anunciado, ainda em abril, a conclusão da vacinação de praticamente todos os moradores com idade acima de 18 anos.

 

Vacinação estava atrasada 

 
No fim de março, Alcântara havia utilizado apenas 8% das 10 mil doses que recebeu - Bem abaixo da média no estado. Com o apoio de profissionais do estado e a realização de mutirões, a vacinação começou a avançar já no mês de abril. 


Para a finalização da vacinação em Alcântara apontada por Dino, o governo decidiu ainda direcionar mais vacinas ao município, e agentes de saúde foram enviados às 162 comunidades que são quilombolas - grupo inserido como prioritário do Programa Nacional de Imunização. 

 
 

 Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário