RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Nesta terça-feira dia (10), o Governador Flávio Dino entrega, anuncia e vistoria de obras nas cidades de Santa Luzia do Paruá e Penalva


Nesta terça-feira (10), o governador Flávio Dino entrega, anuncia e vistoria de obras nas cidades de Santa Luzia do Paruá e Penalva. As obras reforçam a marca do Governo do Estado, que desde o início da gestão promove iniciativas em parceria com as prefeituras maranhenses. 

O governador inicia a agenda às 9h em Penalva, onde as inaugurações marcam a programação comemorativa aos 106 anos de emancipação política da cidade. Flávio Dino assina ordem de serviço para construção da Praça da Família, no valor de R$ 1,6 milhão.  


A praça inclui itens como instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação, fonte luminosa, pista de caminhada e paisagismo. Nesta semana, as equipes avançam na execução dos serviços de demolição e limpeza da antiga estrutura. 

 

O projeto da Praça da Família oferece à comunidade um equipamento comunitário moderno, com modelo arquitetônico de áreas de lazer presente em grandes cidades.  A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço para a realização de eventos esportivos e culturais. 


Em seguida, o governador inaugura o Estádio Municipal Mariano Travassos de Futebol; entrega 1.152 itens em kits esportivos e 20 kits feira; inaugura prédio da Escola Militar do Corpo de Bombeiros; e cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

 

Em Santa Luzia do Paruá, na primeira ação da agenda, às 11h, Flávio Dino inaugura novo setor na maternidade da cidade. Será entregue o Centro Obstétrico no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, que vai garantir assistência materno-infantil para situações de baixo risco, funcionando 24 horas. 


Além da cidade de Santa Luzia do Paruá, a unidade prestará assistência a mais 16 municípios da região do Alto Turi. A gestão é da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

 

Ainda no cronograma em Santa Luzia do Paruá, Flávio Dino firma Acordo de Cooperação Técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker


A ferramenta promove o ensino de robótica on-line e capacita professores da rede municipal. Ainda, entrega kits esportivos, totalizando 960 itens e novo prédio do IEMA na cidade. 


Fonte: Secom


Reportagem: Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário