RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Flávio Dino inaugura laboratórios profissionalizantes do IEMA Itaqui-Bacanga


O Governo do Maranhão, em parceria com a Vale, inaugurou ontem segunda-feira (27), às 9h, seis laboratórios profissionalizantes técnicos ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) do Itaqui-Bacanga, que fica na rua da Estrela, s/n, Vila Embratel. 


De acordo com Felipe Camarão, secretário da Educação, “o governo Flávio Dino segue investindo fortemente em Educação, por isso é conhecido como o governo da Educação, com ações concretas, desde a educação infantil ao Ensino Superior”. 


“Os IEMAs são resultados desse investimento, principalmente com parceiros importantes como a Vale, que vem nos apoiando na formação técnica dos jovens, com entrega de recursos didáticos e até a construção de escolas. E essa entrega de laboratórios terá impacto diretamente na aprendizagem dos estudantes”.  


“São parcerias assim que fortalecem ainda mais o Programa Escola Digna, que segue firme pela qualidade da educação pública”, destacou o secretário. 


O prédio do IEMA Itaqui-Bacanga foi doado pela mineradora em 2017, como forma de “contribuir para a formação técnica dos jovens e adultos daquela região”.  


O primeiro curso de vulcanização do Brasil foi implantado ali em 2018, sendo que a grade curricular foi elaborada pela equipe multidisciplinar e educacional do IEMA e por profissionais da Vale.    

A parceria prosseguiu em 2019, quando a Vale realizou a entrega do primeiro laboratório de robótica na unidade, além de doar equipamentos para as unidades do IEMA de Bacabeira, Pindaré-Mirim e Santa Inês, viabilizando a prática da disciplina em cidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás, operada pela empresa.  


“Estamos inaugurando seis laboratórios da base técnica da Unidade Plena Itaqui-Bacanga, que representam um grande ganho para o IEMA, visto que é fruto de uma parceria contínua com a Vale”, disse reitor do IEMA, Alex Oliveira. 


“A história da Vale no Maranhão é marcada por parcerias e investimentos. Nosso compromisso com as pessoas daqui se renova há quase 35 anos porque a gente acredita que os resultados da empresa só serão bons se também forem acompanhados de geração de valor para os maranhenses. 


Essa parceria está alinhada ao nosso propósito de deixar um legado positivo para essa região. E não há forma melhor de fazer isso do que investindo em educação”, afirmou o diretor de Relações Governamentais da Vale, Luiz Santiago. 


O evento contará com a presença do governador Flávio Dino, do reitor do IEMA, Alex Oliveira, do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do subsecretário da Educação, Danilo Moreira, do secretário adjunto de Educação Profissional, André Bello, do diretor de relações governamentais da Vale, Luiz Santiago, e do gerente de operações do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, José Valentim, entre outros. 


Reportagem: Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário