RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Latrocida condenado a 129 anos de prisão por incendiar casa e matar quatro pessoas em Pirapemas é preso em Timon


O homem identificado como José Xavier da Conceição, de 39 anos, condenado a 129 anos de prisão, foi preso, no fim da tarde dessa terça-feira (28), por policiais da Delegacia de Homicídio de Timon, a 431 km de São Luís. 


José Xavier foi autor intelectual e executor de um incêndio a uma residência, no Povoado Tiquaras, na cidade de Pirapemas, no dia 19 Julho de 2016, ocasionando a morte de quatro pessoas e deixando outras duas gravemente feridas. 


O objetivo era roubar 15 mil reais e uma arma de fogo, tipo revólver. No entanto, a família da vítima disse que não possuía o valor em dinheiro. 


Revoltados, os criminosos jogaram gasolina em um colchão e atearam fogo nas vítimas. 



Outros envolvidos na ação criminosa já estão presos. A sentença cumprida transitou em julgado, não podendo o sentenciado recorrer da decisão. 


O crime  



Por volta das 19h30 do dia 19 de julho de 2016, seis pessoas chegaram à residência de Raimundo da Conceição, anunciando o assalto. 


Após renderem os moradores e não conseguirem levar 15 mil reais, que eles esperavam encontrar no loca, os criminosos amarraram as vítimas, atearam fogo na casa e fugiram. 



Como a localidade era de difícil acesso, Raimundo Frazão, proprietário da casa, revendia combustível para vizinhos, o que acabou facilitando para a quadrilha atear fogo na residência e nos seus ocupantes. 


Morreram no ataque criminoso Raimundo da Silva, Rosilene da Silva Santos, Maria Francinete da Silva Frazão e Rivelino Marques da Silva.  


Os dois sobreviventes foram Aguinaldo da Silva Conceição e Celso Silva da Costa, que carregam marcas da tragédia nos corpos. 



Reportagem: Willame Policarpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário