O homem identificado como José Xavier da Conceição, de 39 anos, condenado a 129 anos de prisão, foi preso, no fim da tarde dessa terça-feira (28), por policiais da Delegacia de Homicídio de Timon, a 431 km de São Luís.
José Xavier foi autor intelectual e executor de um incêndio a uma residência, no Povoado Tiquaras, na cidade de Pirapemas, no dia 19 Julho de 2016, ocasionando a morte de quatro pessoas e deixando outras duas gravemente feridas.
O objetivo era roubar 15 mil reais e uma arma de fogo, tipo revólver. No entanto, a família da vítima disse que não possuía o valor em dinheiro.
Revoltados, os criminosos jogaram gasolina em um colchão e atearam fogo nas vítimas.
Outros envolvidos na ação criminosa já estão presos. A sentença cumprida transitou em julgado, não podendo o sentenciado recorrer da decisão.
O crime
Por volta das 19h30 do dia 19 de julho de 2016, seis pessoas chegaram à residência de Raimundo da Conceição, anunciando o assalto.
Após renderem os moradores e não conseguirem levar 15 mil reais, que eles esperavam encontrar no loca, os criminosos amarraram as vítimas, atearam fogo na casa e fugiram.
Como a localidade era de difícil acesso, Raimundo Frazão, proprietário da casa, revendia combustível para vizinhos, o que acabou facilitando para a quadrilha atear fogo na residência e nos seus ocupantes.
Morreram no ataque criminoso Raimundo da Silva, Rosilene da Silva Santos, Maria Francinete da Silva Frazão e Rivelino Marques da Silva.
Os dois sobreviventes foram Aguinaldo da Silva Conceição e Celso Silva da Costa, que carregam marcas da tragédia nos corpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário