RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Mais de mil aposentados e pensionistas atualizam suas informações na primeira semana do recadastramento


O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) já contabiliza 1.741 pedidos de recadastramento concluídos de servidores aposentados e pensionistas estaduais.  


O prazo para a atualização das informações cadastrais iniciou segunda-feira (20) e vai até 20 de outubro. Nesta primeira etapa, devem se recadastrar os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. 


O presidente do IprevMayco Pinheiro, avaliou como positiva a primeira semana do recadastramento. “Todo o processo tem transcorrido em clima de tranquilidade. As informações dos nossos segurados são recebidas por um sistema online e analisadas pela nossa equipe”.  


“Temos ainda uma comissão atuando em caráter permanente para agilizar o atendimento às dúvidas e resolver casos excepcionais”, explicou Mayco Pinheiro.  


Eventuais dúvidas sobre o recadastramento podem ser respondidas pela Central de Atendimento, acessível pelo WhatsApp (98)98499 6630. Só nesta primeira semana, já foram realizados 917 atendimentos com o objetivo de orientar ou esclarecer dúvidas sobre o sistema.  


Sistema 


Visando preservar a saúde do público atendido pelo Iprev, bem como proporcionar mais comodidade para o servidor aposentado, o recadastramento está sendo feito por uma plataforma online, desenvolvida pela equipe do instituto.  


Este é o quarto sistema desenvolvido pelo instituto com o objetivo de garantir agilidade e transparência para a concessão de benefícios. Além do recadastramento, já funcionam de maneira digital o agendamento de Perícias Médicas, a concessão de pensões e o recadastramento interno dos servidores do Iprev 


Para se recadastrar, é preciso acessar a plataforma, que está disponível no site do Iprev (iprev.ma.gov.br), preencher os formulários e enviar a versão digitalizada de um documento de identificação com foto, legível e em bom estado, além do comprovante de endereço.  


O aposentado ou pensionista precisará ainda fornecer dados como número do título de eleitor, endereço de e-mail e um contato de emergência para recados.  


Nesta primeira etapa, é esperado o recadastramento de cerca de 10 mil beneficiários. Novos editais, contemplando os nascidos a partir de abril, devem ser lançados no mês que vem. Ao todo, o Estado conta com mais de 47 mil servidores aposentados e pensionistas. 


Reportagem: Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário