RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Chico Vigilante participa de encontro com evangélicos progressistas no DF


O Deputado Chico Vigilante participou neste domingo (31) do "I Encontro do Núcleo de Evangélicas e Evangélicos do PT (NEPT-DF)".  


A atividade, que contou com lideranças religiosas de várias congregações, também teve a participação das deputadas Arlete Sampaio e Erika Kokay, do senador Paulo Paim, além de um vídeo de saudação da ex presidenta Dilma Rousseff.  

  

A programação do evento foi diversificada, contando com momentos de oração, contextualizações históricas do protestantismo, apresentações artísticas, diálogos políticos e análises de conjuntura. 

  

No painel "As bancadas evangélicas no poder legislativo", as parlamentares Arlete Sampaio e Erika Kokay reforçaram que o Partido dos Trabalhadores não tem dificuldade alguma em lidar com o segmento cristão, muito pelo contrário, o diálogo sempre foi respeitoso e produtivo. 


A dificuldade que se apresenta na atual conjuntura é a lógica fundamentalista que tomou forma com o bolsonarismo 

  

Chico Vigilante pontuou preocupação com a enorme propagação de fake news enfrentada pelo partido nos últimos anos: “estou preocupado em como o PT pode desmontar as mentiras que tentam afastar os evangélicos do partido, dizendo que o PT irá persegui-los”.  


Em sua fala, o distrital reconheceu o importante trabalho de acolhimento realizado por pastores e pastoras com os excluídos, afirmando ser uma tarefa urgente esse tipo de aproximação na militância. 


“Precisamos trazer os evangélicos pra compreender a gente e a gente compreender eles”, concluiu o deputado. 



O encontro foi todo online e pode ser acessado tanto na página do Facebook do NEPT-DF quanto no canal PT Brasília no Youtube. 


Reportagem: Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário