Na madrugada dessa segunda-feira (18), no km 302 na BR-226, próximo ao município de Barra do Corda, uma equipe da PRF que realizava ronda ostensiva no local avistou um carro de passeio com algumas pessoas dentro do veículo fazendo sinal de luz alta e buzinando, com o intuito de chamar a atenção da viatura policial.

Prontamente a equipe se deslocou para averiguar a situação e, na ocasião, uma senhora com um bebê de 12 dias em seus braços pediu ajuda dos policiais rodoviários federais, pois o recém-nascido estava engasgado e não conseguia respirar.

Rapidamente um dos policiais realizou uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.

Tendo noção de que cada segundo seria imprescindível para garantir a saúde do bebê, os policiais o encaminharam imediatamente para o Hospital Regional Materno Infantil em Imperatriz, para que pudesse ser dada continuidade no atendimento do recém-nascido.

Após aguardar todo o procedimento médico, os policiais foram informados de que o bebê Luís Miguel estava bem e tinha recebido alta juntamente com a mãe.

Reportagem : Willame Policarpo