Na última sexta-feira (29) e sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal recuperou três veículos em abordagens diversas nas BRs 135, 230 e 226, na ação foram que registradas receptação, roubo/furto e adulteração de veículos.

Na manhã de sexta-feira (29), em São Luís-MA, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal compareceu em uma oficina de motos no km 4 da BR-135, quando iniciou a fiscalização das motocicletas que se encontravam no local, dentre elas, foram encontradas três com sinais de adulteração.

O proprietário da oficina informou que comprou duas motocicletas pensando que eram de leilão, ele ainda apresentou um documento referente a aquisição por leilão, mas foi verificado que se tratava de uma cópia colorida grosseira, não sendo suficiente para comprovar a origem lícita dos veículos.

O envolvido ainda alegou que a terceira motocicleta era de um cliente que tinha deixado na oficina para realizar manutenção e que não sabia o nome do proprietário.

Ele foi apresentado ao 5° Distrito Policial de São Luís/MA. Os veículos também foram encaminhados ao 5° DP de São Luís-MA.

Já em Balsas-MA, na noite de sexta-feira (29), uma equipe da polícia que fazia fiscalização de trânsito no km 404 da BR 230, também fiscalizou uma motocicleta roubada na região.

A princípio, foi constatada ocorrência de furto. O envolvido, juntamente com o representante legal, foi encaminhado à Polícia Civil de Balsas-MA para os procedimentos cabíveis.

Na tarde de sábado (30), em Grajaú-MA, durante patrulhamento da BR-226, no km 371, povoado Alto Brasil, a polícia verificou uma motocicleta que possuía placa não identificada.

Em investigação da polícia no que tange a procedência do veículo, foi verificado que a moto possuía uma ocorrência de furto registrada em Teresina-PI no dia 5 de setembro de 2018.

A motorista do veículo, disse em sua defesa, que teria comprado a moto de um homem que passava pelo povoado e que depois retornaria para entregar os documentos, o que nunca aconteceu.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Grajaú.

Reportagem : Willame Policarpo