Nesse domingo (29), ações da polícia militar prenderam suspeitos de participação em roubos e tráficos de drogas, na região da Cohab Anil, em São Luís. Ao todo, três homens e uma adolescente foram detidos pelas equipes da PM, que ainda fez apreensão de drogas e aparelhos de celular.

A primeira prisão foi na rua Alfredo Bená, Cohab Anil I, durante ações de policiamento de uma equipe do Albatroz do 20º BPM.

Durante a ação, um homem de 23 anos foi preso ao jogar fora objetos pessoais e tentar se esconder quando a viatura se aproximava.

Durante a abordagem, a polícia recuperou o material e constatou-se que se tratava de três porções de crack e uma porção de maconha. Com o indivíduo, ainda foi encontrado um celular Samsung J2 Prime, de cor rosa.

O suspeito informou ter comprado o aparelho na Cohab pelo valor de R$200,00, mas, após investigação, foi descoberto que o celular era fruto de roubo, e os policiais identificaram mensagens da filha da proprietária do aparelho, que relatou ter sido roubada.

Dessa forma, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Central do Cohatrac, para adoção dos procedimentos de praxe.

Foi constatado que o suspeito já havia sido detido, há duas semanas, por porte ilegal de drogas. Com esta prisão, soma-se sete registros criminais do tipo roubo, receptação, furto e tráfico de drogas.

A segunda prisão foi feita pelo grupo tático móvel do 20º BPM, que prendeu um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na região próximo ao Mercado Municipal da Cohab.

A polícia informou que o suspeito, de 28 anos, já havia sido preso outras 12 vezes pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. Sua última detenção foi no dia 19 de maio último, também pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, o homem de iniciais C.S.C foi liberado no dia seguinte por meio de alvará de soltura.

Durante a nova ocorrência, a polícia ainda apreendeu uma adolescente de 15 anos de idade, namorada do suspeito que teria tentado esconder a droga.

A última prisão foi feita na Feira da Cohab, quando uma viatura deteve um homem de 34 anos suspeito do crime de tráfico de drogas.

Denúncias indicaram que o homem estava vendendo drogas em frente à feira. A equipe foi até o local e identificou o suspeito de iniciais A. dos S.S. que estava com 18 porções de substância semelhante a crack e uma quantia de R$ 21,20 em dinheiro trocado.

Segundo informações da polícia, a ficha do homem já soma sete registros criminais, entre violência doméstica, furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, ameaça, entre outros.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e apresentou o infrator no Plantão Central do Cohatrac para a adoção das medidas cabíveis.